Os alunos do 2º ano do ensino Médio e Técnico da AVAEC- Unidades Educacionais, estão desenvolvendo o Projeto de Empreendedorismo Social, nas disciplinas das exatas, contemplando as diferentes formas de deficiências.
Dentre as atividades previstas, destacamos o bate-papo com alguns deficientes visuais e físicos da nossa cidade, momento em que tiveram a oportunidade de relatar suas dificuldades em relação à inclusão e acesso à cultura, bem como a superação.
Em outro momento, os estudantes vivenciaram os desafios de pessoas com necessidades especiais como: realizar percursos com venda nos olhos, diminuir significativamente a audição, utilizando fones de ouvido, locomover-se de cadeira de rodas, entre outros, com o intuito de despertar nos participantes a sensibilidade para que percebam as dificuldades enfrentadas por deficientes no dia a dia.
A partir dessas vivências e conhecimentos complementares, os alunos farão uso do Laboratório Maker, para criar e produzir dispositivos capazes de auxiliar o dia a dia do deficiente.
As possibilidades são inúmeras no Laboratório Maker da AVAEC.
Neste espaço, são realizadas oficinas que envolvem a construção de aparatos pelos alunos, além de projetos de empreendedorismo social e preparações experimentais que são utilizadas nos mais diversos contextos dentro da escola.
O professor Jony Piovesan, acompanhado dos alunos monitores Camille Rigon, Eleomar Trintinaglia, Maiara Milka e Matheus Marson finalizaram um grande projeto nesta semana, que você confere nesta demonstração!